Welcome
Sir...

Snake...Snake...Snaaaaaaaaake!!!!

Pesquisar este blog

Powered By Blogger

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Uma homenagem um pouco atrasada: 11 anos sem Chuck Schuldiner


Morte, o inicio do fim, nova vida, reencarnação...
Existem muitos significados para esta palavra, mas o que mais me lembra quando ela me vem a mente, é uma das bandas de maior importância, não só para o metal, mas para todo o universo rock'n roll...



Estou falando do Death, uma das bandas mais influentes de todos os tempos, e quando se fala no Death, logicamente se fala do fundador de todo esse legado, Chuck Schuldiner.

Formado em 1983, em Orlando na Flórida, EUA, o Death (que antes se chamava Mantas, mas esse nome só durou por um ano) contava com Chuck (Guitarra), Rick Rozz (Guitarra) e Barney Lee (Bateria), no inicio não possuiam baixista, mas o posto foi ocupado posteriormente por Scott Carslon.



O Death lançou muitas demos até 1985 onde gravou o "debut" Scream Bloody Gore, um marco na cena metal e um dos pioneiros do gênero death metal.

Até 1998 o Death lançou excelentes trabalhos, todos mesclando o peso e brutalidade do death metal, com melodia e técnica acima da média.


Minha humilde homenagem ao mestre




Nascido em 13 de maio de 1967 Charles Michael Schuldiner começou cedo a tocar guitarra, aos 9 começou violão clássico e um ano depois já tinha sua guitarra elétrica, que ganhou de presente, fruto de muito esforço de seus pais.
Apesar de Chuck ter largado a escola, ele mesmo se arrependia profundamente disso.
Chuck também era contra as drogas , fazendo até músicas contra o assunto ( Living Monstrosity do disco Spiritual Healing).

Porém o pior estava por vir, em maio de 1999, Chuck começou a sentir fortes dores na parte de cima do pescoço, no inicio ele não deu bola, mas o problema só veio a se agravar.
Chuck foi diagnósticado com câncer cerebral, sendo encaminhado para radioterapia, onde em outubro do mesmo ano, a mãe de Chuck anunciou que o tumor estaria sobre controle e seria retirado.
Já em janeiro, Chuck se submeteu a uma cirurgia e o tumor foi retirado sem maiores problemas.
Porém a família de Chuck passava por problemas financeiros e o custo da cirurgia era digamos... absurdo...
Vários movimentos foram criados por fãs e músicos para tentar salvar o "pai do death metal", já que ele poderia morrer pelo estúpido motivo de não ter dinheiro (coisa que acontece com muita gente hoje em dia).
Com muito esforço, a cirurgia foi completada totalmente...
Nesse periodo Chuck se dedicou a sua outra banda, Control Denied, que tocava um som deiferente do Death, era mais para um trash/speed metal, porém com muita qualidade.
Mas tempos depois o câncer voltou, os médicos acabaram por recusar a cirurgia, devido a urgência imediata, necessitava de pagamento imediato...
Chuck recebeu remédios experimentais, porém seu organismo rejeitou todos, mesmo assim Chuck lutou contra o câncer até o fim...
Chuck Schuldiner faleceu dia 13 de Dezembro de 2001, deixando para trás mais do que sua música, e sim um legado metálico...

Este post e não só para os fãs da banda, mas o apreciadores de rock' roll em si, porque assim como Elvis deixou sua marca no rock clássico, Chuck deixou a sua no metal extremo...



"Let the metal flow"...

Eu gostaria de comentar todos os discos individualmente, mas esta é uma tarefa realmente difícil, definir detalhadamente o som do Death...
É melhor deixar os discos rolarem e você mesmo ter esse prazer...

Discografia Death




















The Sound of Perseverance - 1998



Outros trabalhos de Chuck Schuldiner




Era isso pessoal, sei que o post ficou meio longo, mas é o mínimo que posso fazer para prestar minha devoção e lealdade a um dos maiores ícones que o metal já teve.
Descanse em paz Chuck, sua música viverá para sempre!



Um death-abraço!


ps: quem tive curiosidade acesse o site oficial mantido pela mãe de Chuck, Jane Schuldiner:
http://www.emptywords.org/memorial.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário