Welcome
Sir...

Snake...Snake...Snaaaaaaaaake!!!!

Pesquisar este blog

Powered By Blogger

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

A profecia se cumpriu... A aquisição de uma vida





Sabe quando você acorda com a sensação de que as coisas vão ir muito bem no seu dia?
Bom, hoje eu não acordei com nenhuma sensação dessas...
Porém meu dia não poderia ser mais divertido e produtivo como foi hoje.

Ao começar pela minha manhã, na qual fui aprovado perfeitamente no meu exame de direção de
motocicletas (tirando o atraso bisonho do examinador, que devia estar no local as 10:00 hrs, chegou lá pelas 11:00), o que já me deixou bastante contente, devo dizer.


Mas o post de hoje não é para relatar sobre isso...
Hoje vou falar sobre a saga que eu e meu brother Guga passamos para adquirir um dos maiores troféus do mundo nerd old school, o lendário video-game Sega Mega-Drive...

Para quem não sabe, o Mega foi febre nos anos 90. Ao lado do seu rival, o Snes, o video-game da sega ditou os rumos da era 16-bits e é com certeza um dos grandes consoles no mundo dos games.
Foi nele que conhecemos o porco-espinho mais radical da face da terra, o nosso querido Sonic, foi
nele que presenciamos um dos melhores RPG's do planeta com Phantasy Star IV e foi nele que jogamos muitos games animalescos e viciantes.

Clássicos e mais clássicos

A Saga:

16:00 horas, pego minha bicicleta surrada e me preparo para ir até a casa do Guga, até ai tudo bem, nosso plano inicial era jogar umas partidas de Castlevania e tentar ir o mais longe possível no Elevator Action (ambos de NES), porém logo quando cheguei lá, Guga deu a idéia de irmos até a locadora Super Games atrás de algumas tranqueiras "old's".
Então lá fomos nós, de bermuda e chinelo, no melhor estilo mendingão, e digo a vocês, não existe nada melhor do que andar pela rua de chinelo havaianas, ô calçado confortável.

Depois de caminhar feito mulas, chegamos ao nosso destino, a lendária Super Games II (Existem duas Super's em Sapucaia), com um visual interior meio retrô, a locadora chamou minha atenção, caixas de clássicos de Snes como Top Gear, Megaman X e Star Fox decoravam as paredes, junto com postêres de Resident Evil 3 e Street Fighter IV. Um homem arrumava um controle que me pareceu ser de PS3, enquanto um senhor conversava com ele.
Sem demora perguntei a eles o que tinham de games e consoles antigos para venda.
Enorme foi a minha surpresa ao saber que os caras tinham desde os bons e velhos Snes, até N64's, PSX's e até mesmo um Dreamcast.
Papo vai, papo vem, perguntei sobre o Sega Mega Drive, o senhor então me disse que ele tinha um em bom estado em sua outra loja, e se eu fosse levar ele me vendia os cartuchos também... E cara, são mais de 100 cartuchos...


Guga e eu nos olhamos e como dois alucinados, corremos para ir até a outra loja.
Depois de mais alguns kilômetros, chegamos na outra Super Games (cansados e suando como porcos... alías, porcos não suam não é?).
Falei para a "Déia" (a "The Boss" da Super Games I) toda a situação sobre o Mega, logo ela veio com o game nas mãos, meu Deus, foi indescritível ver um Mega em tão bom estado como esse, e logo quem sabe, ele talvez seria meu...

Ela ligou o console na TV e testou um cartucho... nada.
Tentou de novo... nada.
Eu falei: "Será que não é problema da fita?"
Ela trocou e então...
Sim!!!
SEEEEEGAAAAAA!!!!

Meu Deus, quase tive um ataque do coração! Ao se passar a introdução do jogo, começou a tela de abertura do clássico game Toki, cara que DEMAIS!!!!!!

SEM PALAVRAS!

Depois de desembolsar uma pequena fortuna (Com a ajuda suprema da arte da pechinchagem do Master Guga) levamos o console pra casa...

Quer dizer, foi um sofrimento, já que lembrem-se, estávamos levando mais de 100 cartuchos, todos em caixinhas de plástico...

Parecendo dois sacoleiros loucos, nossa missão ainda não estava terminada...

Precisavamos de controles, e controles nós teriamos...(ou não)...


Fomos em camêlos, lojinhas e tranbiquerios, cada vez que perguntavámos: "Oi, tem controle de Mega Drive?", ou eles respondiam: "Que isso?" ou caiam na risada...
Mission Failed...

Depois de toda essa epopéia, ainda encontramos pessoas lendárias da nossa clássica turma das antigas, Dankas (o Adão da locadora, uma lenda viva) e o engraçadissímo Buddy, primo do Guga, álias Buddy já está mais do que convidado para o futuro Java's Game Reunion (aguardem).



E ainda depois de tudo, ganhei um Atari do melhor amigo que um javali pode querer...
Valeu irmão!
Duas raridades em um dia e muita diversão e risadas com seu melhor amigo? O que mais pode deixar seu dia melhor?!
Apesar do cansaço valeu a pena!



See you next mission!


Post mais uma vez dedicado ao meu irmão Guga, mais ninja que o Haru e mais engraçado que o Jazz.
Valeu bro!






Até a próxima!
Abraços de 16-bits!

Guga e um lendário exemplar de "T.N.M.T.: Return of Shredder"

4 comentários:

  1. Bah que tri! AUEHUSHUAEHUSHE
    Poxa, que tri teu blog! Gostei mesmo!
    Essa tua barra lateral tá muito engraçada!

    ResponderExcluir
  2. Hueheuheuhuhe
    Valeu mesmo Sabrina!
    Abrass!!!

    =]

    ResponderExcluir
  3. Mano seu blog ta muito bem mandado, e realmente a barra lateral faz a gente rir um bucado Muahahaha

    Gostei da história mas pqp heim....carregar 100 cartuchos mais o poderoso Mega Driver a pé e de havaianas pra casa ???? Se você falasse isso ao vendedor ele teria te dado a tranquiera toda de graça, pelo simples acordo de ir junto filmando vocês se estrepando kkkkk

    Um abraço !

    ResponderExcluir
  4. Huhahauhuha, com certeza Leckard, acho que talvez ele aceitaria, e garanto que foi hilário... e sofrido...
    Abrass!

    =]

    ResponderExcluir