Bom, depois de ficar meio século sem postar praticamente PORRA NENHUMA, volto aqui meus queridos leitores, para falar de uma das maiores sagas da história do videogame, a saga de um certo robozinho azul que estreou lá pelas bandas de 1987...
Para vosso deleite, Rockman!!!
Cara, essa série é loooonga...
Sim, falarei sobre toda a saga do nosso querido robozinho azulado, ao começar pela série clássica, que é o assunto de hoje.
O azulado Rockman(Megaman nos EUA), como eu disse anteriormente, foi criado em 1987 para a plataforma doméstica da Nintendo, o NES e é, até hoje, uma das séries mais longas dos games.
Vou começar pelos games do azulzinho, abordando toda a série clássica, futuramente postarei sobre a série X, Legends e falarei dos Spin-Offs de arcade, assim como as aparições em outros jogos e os remakes...
Esqueçam aquela merda de Battle Network e Star Force...
Também não vou falar sobre Megaman Zero por pura preguiça...
...
...
Nem adianta me olhar torto...
Bom vamos ao que interessa:
Rockman, NES - 1987
A estória é a seguinte, Dr. Light e Dr. Wily, criam robôs para usos domésticos e industriais para ajudar a humanidade, porém depois de tudo Dr. Light acaba sendo o mais creditado por tudo, seu assistente Wily fica puto da vida e resolve roubar todos os projetos e robôs para fuder com todo mundo e dominar o planeta, Dr. Light então aciona seu menino-robô Rock e o transforma em um robô de combate, Rockman(ou como todo mundo conhece, Megaman) junto com Rock, Dr. Light também cria sua irmãzinha Roll.
Em termos de jogo em si, Rockman é um ótimo título para Nes, possui gráficos legais para a época e o fato de o game não ser linear(você escolhe qual fase começar) inovou bastante, assim como o esquema de roubar a arma dos chefes derrotados.
Rockman 2: Wily's Revenge, NES - 1988
Depois de derrotado, Dr. Wily, que havia fugido no game anterior, cria 8 robôs para se vingar de uma vez por todas, cabe então a Rockman, parar mais uma vez as loucuras de Dr. Wily.
Esse game é uma verdadeira jóia da série, tanto que é considerado um dos "200 jogos que mudaram a história dos games" pela revista EGM, a novidade aqui, além do maior numero de fases, é a presença de passwords, coisa que faltou no primeiro game.
Rockman 3: The End of Dr. Wily?, NES - 1990
Wily banca a de bonzinho e ajuda Dr. Light a criar um novo robô chamado Gamma, até ai tudo bem, se não fosse o fato de Wily criar mais 8 robôs e esse robôs enloquecerem e levarem Gamma e os cristais que eram necessários para finaliza-lo...
Nem preciso dizer que Rockman vai recuperar os cristais e deter Wily.
Nesse game Megaman(deixa eu variar um pouco) agora pode deslizar para passar obstáculos, além de contar com a ajuda de seu cão Rush.
É nesse jogo que aparece pela primeira vez Blues(Protoman nos EUA) o primeiro protótipo do Dr. Light e irmão de Rock, vira e mexe se enfrenta ele em algumas fases.
Esse game é longo, mas é um dos melhores "Megamens" da saga.
Serão eles amigos ou inimigos?
Rockman 4: A New Ambition, NEs - 1991
Depois de acabar com os planos de Wily três vezes, Rock agora é perseguido por 8 robôs maléficos criados pelo Dr. Cossack, juntamente com todos os robôs industriais, que enlouqueceram e se tornaram violentos, mas será Cossack o real vilão por trás disso tudo? E Wily aonde foi parar? E Blues de que lado ele está afinal?
Não vou contar o desfecho da estória, acredito que muitos já conheçam, mas tenham certeza, Wily não morreu...
A novidade aqui fica por conta do tiro de Megaman que pode ser carregado, além da tela de menu que ganhou um visual novo.
Rockman 5: Blues Trap, NES - 1992
Dr. Light é sequestrado, e as pistas levam a crer que é Blues, já que Rock encontrou seu lenço na cena do crime, com a ajuda do Dr. Cossack(viu, jogue o quarto game e entenda jovem) Mega parte para resgatar seu pai e descobrir se o sequestrador é realmente seu irmão.
Nesse game juntando a palavra BEAT, o passáro de mesmo nome, vem ao auxílio do robozinho azul.
O tiro buster também foi incrementado nesse jogo.
Rockman 6: The Greatest Battle in History, NES - 1993
Mr X. organiza um torneio com os 8 robôs mais poderosos do planeta, tudo fachada, ele faz isso apenas para reprogramar os robôs e os controlar como quiser, tornando o mundo um caos.
Megaman e Rush então partem para descobrir quem é Mr. X e restaurar a paz.
Aqui mantem-se a fórmula do sucesso, sem muitas alterações, apenas gráficos aprimorados, um pouco mais de dificuldade que a versão 5 e a adição da armadura Rush.
Bom pessoal, aqui encerro a primeira parte desta série de post sobre o menino azul Megaman, nos próximos falarei sobre os games de SNES, videogame onde a série fez o maior sucesso.
A seguir algumas curiosidades sobre a série:
Os nomes dos personagens são alusões claras à música, saca só:
Rock, Roll, Blues e Rush, ou seja rock'n roll, blues(B.B. King saca?) e a banda Rush, legal não?
O doido responsavél pela criação de Megaman é o japa Kenji Inafune.
Todos os seis games de NES sairam em uma coletãnea para PSX, chamada "Rockman Complete Works".
Sinceramente, eu invejo muito o dono dessa coleção...
Ok, eu sei que não são curiosidades o bastante para impressionar, mas por enquanto é o que tem...
Aguardem os próximos posts, pois ainda tem muitos games pela frente!
Até a próxima
Um Mega-Abraço!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário