Bom galera, primeiramente deixem-me explicar o porquê de estar interrompendo a série de posts sobre Rockman, o negócio é o seguinte, faz tempo que queria postar sobre uma banda simplesmente FODA, uma banda trash metal dos anos 80, um pouco desconhecida, mas que sinceramente, põe muitas bandas no chinelo...
Apresento à vocês o Deliverance:
A banda começou no final dos anos 80 em Los Angeles na Califórnia, USA, em contava com Jimmy P. Brown II(guitarra e vocal), Glenn Rogers(guitarra, já tocou com o Hirax e o Steel Vegeance), Brian Khairullah(baixo) e Chris Hyde(batera).
Os caras tinha a proposta de fazer um trash/speed metal totalmente oitentista, ou seja guitarras
impecavéis e técnicas, baixo pulsante, bateria poderosa e cadenciada aliado a vocais técnicos e
exepcionais.
A diferença notável, fica por conta do tema musical da banda, que é o cristianismo, ou seja, white
metal...
Agora, antes de falar sobre os discos lançados, quero "abrir um parentese" aqui; estive me
perguntando enquanto pesquisava mais sobre o famigerado white metal, por que diabos existe um certo preconceito com relação a essas bandas?
E por que raios toda e qualquer banda que fale sobre Cristo, Deus ou qualquer coisa do tipo é
tachada de white metal, sendo que existem trocentas bandas que falam sobre esses assuntos em suas letras e tocam os mais variados estilos como trash, power, progressivo, heavy e por ai vai?
Digo isso porque black metal só tem uma vertente e black metal supostamente fala do Diabo e de coisas demôniacas, então não seria o Slayer black metal? Estranho não?
Então se o Slayer é trash metal que fala do capeta, Deliverance é trash que fala de Cristo, simples assim...
Ainda falando sobre preconceito, eu quero aprofundar um pouco mais, seguinte:
Muito headbanger por ai, ao escutar bandas como o Deliverance, que tem um som simplesmente animal, vai curtir de primeira, mas se conhecerem as letras já vão torcer o nariz... Ridículo isso véio...
Satanismo no metal é que nem foto da Preta Gil pelada, é só para impressionar...
Enfim, não estou aqui pra defender nenhum tipo de religião, como sempre digo não sigo religião
nenhuma, apenas acredito no Véi lá de cima...
Prosseguindo:
O Deliverance ao longo da carreira lançou muitos discos, e por sua formação passaram muitos músicos e comentar todos eles aqui tomaria muito tempo e espaço, sendo que dois fatores impedem isso, um deles é o meu pouco conhecimento sobre os trabalhos da era pós trash deles(já explico) e o outro...Bem, err, to com preguiça... Ultimamente ando muito desgastado sabe, muito trabalho e tal...
Imbecilidades a parte, o motivo pelo qual falei que não conhecia a era pós trash, é porque os caras passaram a tocar um som mais progressivo e técnico(mais ainda) do que antes, perdendo um pouco aquela veia trash que ficaram conhecidos, mas isso sem perder nada em qualidade.
Mas a desgraça maior, fica por conta do fim da banda... O Deliverance encerrou oficialmente seus trabalhos em 2011 e posso dizer, o Metal perdeu uma grande banda cara...
A seguir um trecho da matéria retirado do site Whiplash:
"Responsáveis pelos primórdios do thrash metal cristão (juntamente ao Vengeance Rising, Seventh Angel e Believer), o Deliverance é um exemplo clássico de banda que não teve o devido reconhecimento do mundo. Jimmy Brown, Jonh Madux, George Ochoa, Brian Khairullah e Chris Hyde produziram um álbum que deveria ser incluído no panteão dos melhores álbuns de thrash metal da história, capaz de competir com os melhores trabalhos de Metallica, Slayer, Exodus, Testament, Kreator, Destruction, Dark Angel, Anthrax, Sodom, Forbidden, Overkill, Megadeth e toda essa turma que constituem a nata do thrash mundial. Pauladas como “Solitude”, “Bought By Blood”, “23”, “Greetings of Death”, “If We Faint Not” e “Weapons Of Our Warfare” possuem tudo aquilo que os amantes do thrash oitentista conhecem tão bem: riffs simplesmente soberbos e geniais, cozinha veloz, áspera e precisa, e a voz e atuação absolutamente original que Jimmy Brown proporcionava. Empolgante e delicioso. A maior e
melhor banda do thrash cristão".
Discografia:
1986 Greeting of Death (Demo)
1989 Deliverance (Full-length)
1990 Weapons Of Our Warfare (Full-length)
1991 What A Joke (Full-length)
1992 Stay Of Execution (Full-length)
1993 Intense Live Series, Volume 1 (EP)
1993 Learn (Full-length)
1994 River Disturbance (Full-length)
1995 A Decade Of Deliverance(Compilation)
1995 Camelot-In-Smithereens (Full-length)
1998 KMG Classic Archives Vol 2 (Reissue)
2000 Back In The Day: The First Four Years(Compilation)
2000 Classic Archives (What a Joke / Stay of Execution)(Reissue)
2001 Assimilation (Full-length)
2001 Greetings Of Death, Etc. (Compilation)
2001 Live at Cornerstone 2001 (Live album)
2007 As Above - So Below (Full-length)
2007 Assimilation (Expanded 2 Disc Edition)(Re-issue)
2007 Greetings Of Death etc.(Re-issue)
2007 River Disturbance (Collector's Edition)(Reissue)
2007 The First 4 Years (Re-issue)
2008 Deliverance (Reissue)
2008 Weapons of our Warfare(Reissue)
2011 What a Joke (Reissue)
Era isso, eu já estava a tempos querendo postar algo sobre eles, tá na mão agora ;).
Larga de preconceito e vai curtir o mais puro trash metal hôme!!!(ou muié)!!!
Abrass!!!
Link para o download de todos os Full-Length's:
Nem sei quem são mas foda-se esta merda... tuas postagens são tri e isso que importa. Tô comemtando :D
ResponderExcluirwhite metal = plágio cultural
ResponderExcluirÉ a igreja novamente roubando a cultura dos outros, desta vez o rock e metal.
Ladrões de merda! Vai tocar música gospel então!!
MORTE ao white merda!!!
Plágio cultural de quem amigo ? Se o próprio rock'n'roll originou-se do blues e do gospel americano kkk.
ExcluirKkkk verdade
ExcluirObs o rock o metal é tão bom pra que brigar o rapaz ali disse morte ao white cara brigar pra que música é pra se divertir vc incorpora esse espírito de só vale se é rock secular ninguém imita ninguem rock é público se os caras curtem rock e falar de Deus ora deixa não tem os que falam do diabo cada um na sua
ExcluirComo disse antes: gosto é gosto, religião é religião...
ResponderExcluirClaro, gospel dai é forçar mesmo, eita música ruim...
Eu curto Deliverance pra caralho , mas eu sou EX Cristão e não volto mais pra essa religião imbecil nunca mais.
ResponderExcluirBom cada um acredita no que quiser. hoje em dia frequento outras religiões como Seicho-no-ie e Espiritiamo. de qualquer forma Deliverance é uma excelente banda. Não se pode falar que White Metal seja "plágio cultural" pq tem bandas muito antigas desde os anos 70 no estilo.
ResponderExcluirNo geral eu tendo a acreditar que existe muito mais preconceito da igreja para com o Metal do que o contrário.
Em minha opiao o white metal foi criado justamente para criar um espaço onde os rockeiros cristaos possam se encontar mais obviamente que todos tem o livre arbitrio de escutar tais bandas e vice versa e como diz na postagem tem muito rockeiro que ofendem algumas bandas por elas serem cristao (puro ceticismo) assim como o rock secular teve a sua historia construida o white metal tamben no mesmo tempo basta pesquiar ou seja o metal cristao esta marcado na historia do rock o que no começo dessa evoluçao atraiu fans de todos os tipos e creio que quem tem preconceito sao os verdadeiros idiotas
ResponderExcluirEm minha opiao o white metal foi criado justamente para criar um espaço onde os rockeiros cristaos possam se encontar mais obviamente que todos tem o livre arbitrio de escutar tais bandas e vice versa e como diz na postagem tem muito rockeiro que ofendem algumas bandas por elas serem cristao (puro ceticismo) assim como o rock secular teve a sua historia construida o white metal tamben no mesmo tempo basta pesquiar ou seja o metal cristao esta marcado na historia do rock o que no começo dessa evoluçao atraiu fans de todos os tipos e creio que quem tem preconceito sao os verdadeiros idiotas
ResponderExcluirSe você é cristão não leia os comentarios,cheio de trevosos querendo atenção,e o MEU torrent não ta baixando a discografia,mas bom site (exceto pelos trevosos que comentando acham que comandam a porra toda)
ResponderExcluirCurto essa banda, ela é excepcional, não deve em nada aos grandes do Thrash.
ResponderExcluirBANDA FODA PRA CARALHO TO AQUI OUVINDO 1990 MINHA MÚSICA PREFERIDA DOS CARA PORRADA NA ORELHA!!! E PAL NO CU DE QUEM VEM AQUI DEFECAR MERDA PELA BOCA SOBRE ESSA EXCELENTE BANDA!!
ResponderExcluirOlha, simplesmente achei sua posição sobre a banda brilhante. Sempre tive paixão pelo som da explosão sonora das músicas do "Deliveranse". E em minha singela opinião, sendo sincero, acho o som deles melhores de nomes consagrados do Thrash Metal, que o caso de "Slayer" e "Megadeth".
ResponderExcluirAgora, sempre pensei neste lado de preconceito sobre as letras. Confesso que sempre achei isso ridículo. Os caras tem que aprender a escutar nem sempre pela letra, mas sim pela qualidade de som, e quem gosta de Thrash Metal dizer que não curte o som como o "Deliveranse", me perdoe, mas acho que não está tão sintonizado com o Thrash assim. Fui criado em uma família cristã protestante, e apesar de hoje não "praticante", tenho que admitir que um dos melhores nomes da música que já escutei e ainda escuto, é o "Dimmu Borgir", que para mim sempre teve um som magnifico. Obrigado pelo teu blog e pela magnifica postagem.
O negócio é que tem muitos de aparências, quem curte metal não importa o que se refere mais a qualidade do som. Delivarence e uma puta de uma banda de thrash Metal ao progressive metal do caralho. E vai se fizer para esses merda que vivem de pose! O Black Sabbath tem altas músicas com temas cristão, e aí?
ResponderExcluir