Olá de novo my friends!
Ao que parece vou poder continuar postando aqui sem problemas, então o nosso querido Old School vai continuar na ativa...
No post de hoje, analisaremos um game simplesmente ANIMAL, e esse game é:
Moon Crystal
Lançado para o NES(Famicom, Nintendinho) em 1992, Moon Crystal é um game de aventura e plataforma que vale muito a pena ser jogado.
Agora vamos analisar os fatores do game.
gráficos:
Os gráficos do game são realmente muito bons para o padrão NES, cheios de detalhes e com muitas cores, outro ponto a destacar são as cutcenes, ceninhas que aparecem para contar a trama do jogo, posso tranquilamente afirmar que as cenas deste game são umas das melhores já produzidas para o console de 8-bits da Nintendo, todas em anime e muito bem desenhadas.
Som:
Serei franco, o som não tem nada de espetacular, mas cumpre muito bem a função, com músicas agradáveis(lembre-se estamos falando de um game de 8-bits, então não espere sons do Manowar como trilha sonora) e que põem o jogador no clima da aventura.
Jogabilidade:
Aqui está o maior trunfo e uma das coisas mais legais do jogo, a movimentação.
O personagem se move de uma maneira realista e suave, semelhante ao clássico Prince of Persia de Jordan Mechner(o primeiro game, não as conversões de Ps2 e afins), o herói tem bons movimentos e os comandos respondem com precissão.
Ao longo da jornada existem muitos itens como facas que aumentam seu ataque, botas com asas que fazem o jogador executar dois saltos no ar, itens de energia e outros.
Enredo:
A estória de Moon Crystal pode não ser uma trama a lá Final Fantasy, mas agrada bastante,
você joga como Ricky filho do pesquisador Dr. Slatter que está procurando o segredo da pedra da lua e explica que o brilho dela não pode ser exposto a luz da lua, porque se isso ocorrer os mortos caminharam sobre a terra e criaturas das trevas virão para nosso mundo.
Até ai tudo bem, isso até o vilão Conde Crimson sequestrar o pai do nosso herói e levar consigo a pedra da lua... Agora sim que a aventura começa!
Ricky vai enfrentar desde os capangas do Conde até zumbis, demônios e mais trocentas criaturas do além...
Muitos personagem aparecem ao longo da aventura, alguns para dar uma mãozinha outros só para atrapalhar sua vida.
Se você ao ver as fotos do jogo achar que é um jogo bobinho, então te desafio a terminar esse game sem perder um vida sequer...
A dificuldade aqui não é absurda como Yo Noid!(tenho que fazer um post sobre esse ainda), mas tem vezes que fica tão apelão que dá vontade de chorar sangue...
Os chefes de fase no inicío são facéis, depois é que começa o espacamento desenfreado pra cima do jogador...
Acredite, muito fui espancado por esse viado saltitante, mas depois que se pega o jeito fica mais fácill
Moon Crystal é um dos melhores títulos do NES e é um jogo obrigatório pra quem aprecia clássicos e bons games, então apenas jogue, porque se você lê meu blog então é porque de algum dos dois você gosta...
Nada mais precisa ser dito...
Até mais o/
Nenhum comentário:
Postar um comentário