Welcome
Sir...

Snake...Snake...Snaaaaaaaaake!!!!

Pesquisar este blog

Powered By Blogger

terça-feira, 19 de julho de 2011

OOOH! SHELL SHOCK!!!

Quem teve um bom super nes e o clássico game das tartarugas ninjas, "Teenage mutant ninja turtles IV: turtles in time" deve se lembrar da frase do título, cada vez que se morria no game, os heróis falavam isso...

Bem senhores, não vou me centrar apenas no game no post de hoje, vou falar sobre um dos grupos de heróis que mais gosto na face da terra, AS TARTARUGAS MUTANTES NINJAS...

Cowabanga!!!!!



Em 1983 os jovens quadrinistas Kevin Eastman e Peter Laid, resolveram criar o que seria hoje, um dos mais clássicos personagens dos quadrinhos, misturando artes marcias, humor, ação e muita porrada nasceu os quatro ninjas mutantes Leonardo, Michelangelo, Donatelo e Raphael...

Lançado de forma totalmente independente, o primeiro volume da série era bem diferente do seriado animado que a maioria de nós conheceu, era bem mais violento e todas as tartarugas usavam a faixa da cabeça vermelha.



Agradeço a Tex: Revistaria e Sebo, de Sapucaia do Sul, por que foi lá que encontrei o primeiro volume da série! Sim eu tenho!!! God bless the sebo!
Ah, agradeço ainda mais minha namorada, por ter me motivado a comprar falando: "compra logo antes que alguém leve". God bless the girlfriends!

Voltando ao assunto...

Tá certo, a forma de como as tartarugas ficam humanóides e meio esquisita, elas estavam sendo carregadas por um garotinho e foram derrubadas no esgoto, entrando em contato com um material radioativo, um rato também veio por cair ali, e sofreu mutações junto com elas...
Logo o Mestre Splinter começa a ensinar artes marciais para "os garotos", isso devido a seu antigo dono, que era um mestre marcial e o ratinho sempre prestava atenção no treino do seu "dono"...
Junto com o Mestre Splinter, as tartarugas combatiam o ninja renegado Destruidor (Shredder, no original), com ajuda da repórter April'O Neil e do esportista Casey Jones.


Sim é esquisito...mas pense, é muito único e inovador.


Em 1987 nasce a série animada, um clássico eterno, eu tinha uma fita VHS com uns 6 episódios gravados, quase queimei a fita de tanto assistir...
Nem preciso dizer que você precisa assisti-la antes de morrer...
O desenho era mais focado no humor, sem tanta violência, que era bem alta nos quadrinhos.
Outro detalhe é a troca das faixas das tartarugas, cada uma com uma cor.




Lembrando que nos anos 90 foram feitos três filmes das tartarugas e também uma série live-action, produzida pela Saban, a mesma dos Power Rangers, destaco a séria pelo fato de ter uma personagem tartaruga feminina chamada Venus...






Agora nem me pergunte como ela virou humanóide...por que eu não lembro...
...

...

Vai lá ver no Wikipédia, eu espero...

...

Não tem lá não é mesmo? Sim eu procurei por lá também...

Seguindo...

Já em 2003 foi lançado um novo desenho das tartarugas, muito mais fiél aos quadrinhos, muito massa, eu assisti esse muito com a minha afiliada, que santa-tartaruga, como gosta do desenho, tá doido.


Os traços lembram muito o primeiro Hq.


Nesse meio tempo foi lançado pela Devir, um "gibizão" contendo as primeiras aventuras das tartarugas, totalmente re-editado, muito massa.



A versão da Devir contém o capítulo em que os heróis enfrentam Beebop e Rocksteady.

Aqui segue o site pra quem quiser dar uma olhada:

http://www.devir.com.br/hqs/tartarugas_ninjas.php


O estouro das tartarugas nos games:


Toda série que faz sucesso, sempre tem suas histórias transportadas para o universo gamer, e com eles não foi diferente.
As tortugas tiveram games para várias plataformas, dentre eles Nes, Mega Drive, Snes, Arcade, Ps2, NDS e outros.
Destaco três games, que todo fã das tartarugas e apreciador de bons games deve jogar, vamos a eles:

Teenage mutant ninja turtles: the arcade game

Sim eu sei, essa capa é horrível de tosca


Um dos primeiros games, foi lançado para fliperamas na década de 80, simplesmente animal!
Um exelente beat'em up, muito viciante e com gráficos estupendos.
Vale cada ficha perdida para dar um continue.
Destaque máximo para a abertura totalmente cantada, lindo...


Rulesss!!!



Teenage mutant ninja turtles IV: Turtles in Time



Lançado para Snes e arcade esse é o game máximo das tortugas...
Jogado por quase todo mundo que tinha um snes, Turtles IV é lindo em todos os aspectos.
Gráficos, Som, Jogabilidade, tudo, é um dos melhores games de snes, vale muito a pena ser jogado.
Agradeço até o fundo da minha alma, a minha querida mãe que com muito esforço me deu esse cartucho para snes quando eu tinha uns 9 anos, me lembro e tenho o game até hoje...valeu mãe!!!


É impossível descrever como fiquei alucinado quando cheguei no último chefe a primeira vez





Teenage mutant ninja turtles



O renascimento das tartarugas no ps2 não poderia ter sido melhor, lembro que joguei esse game a primeira vez na casa de um amigo meu, e fiquei boquiaberto com tudo...
Gráficos em cell-shading (o mesmo usado nos games de dragon ball) e jogabilidade totalmente clássica, mostraram que os quatro ninjas ainda tinham e tem muito gás pra mostrar!
Um game exelente, se você é daqueles que adora games com visual refinado (Rocha, por exemplo) vai curtir muito esse game.
Se gosta de games nostálgicos, vai curtir mais ainda!



Até hoje as tartarugas ainda pintam de vez em quando na tela, confesso aquela nova série "fast foward" é uma bosta dos infernos e aquele filme em 3D foi bem legalzinho até...

Aguardo um novo game com eles, pois sou muito fã de toda a série, cowabanga!!!

Ah esqueci de escrever antes, mas o nome deles foi baseado em artistas renascentistas... Tá bom eu sei que vocês já sabiam... Mas falei, já era.



Santa Tartaruga...

Era isso galera
Até a próxima.

2 comentários: