Welcome
Sir...

Snake...Snake...Snaaaaaaaaake!!!!

Pesquisar este blog

Powered By Blogger

domingo, 13 de novembro de 2011

O blog não morreu - AnimeXtreme em Canoas

Sim! O blog “Old School” o grande clássico dos desconhecidos, idolatrado pelos desocupados e lido por milhões de pessoas por todo o mundo está de volta!
Bem, falta de verdade a parte, primeiramente peço desculpas pela “vadiagem” que fiz, deixando de escrever para o blog, devido à falta de tempo acabei sendo deveras desleixado com meu blog e com os leitores (se é que alguém lê isso ainda...).
Sendo assim nada melhor do que trazer para vocês as maiores novidades no mundo do heavy metal e do video game, direto dos States certo?
...
...
...
Errado, pois o post de hoje é sobre um dos maiores eventos de anime e cultura nerd em geral e é muito brasileiro.
Estou falando senhores, do AnimeXtreme, que é um dos maiores eventos do estilo, não só no Rio Grande, como no Brasil e ocorreu nesse final de semana, nos dias 12 e 13 de novembro.
O evento já se encontra na sua décima quinta edição e eu que sempre fui um freqüentador assíduo, indo a esses eventos a mais de anos, não podia faltar nesse.
O evento ocorreu no colégio “LaSalle” em Canoas, um local bem acessível, próximo ao metro e ao centro da cidade(detalhe que esse não é o primeiro AnimeXtreme que ocorre no local).
Tirando às três horas na fila (onde eu fui um total passageiro da agonia) e algumas atitudes extremamente imbecis de alguns “otakus” que se encontravam na fila (coisas como querer brincar de Street Fighter no meio da rua, totalmente movimentada) a impressão inicial que obtive do evento foi positiva, apesar do aglomerado maciço de pessoas, os estandes e lojas estavam com um bom espaço.
O LaSalle é realmente uma instituição de ensino gigantesca e foi um local perfeito para o evento, tirando o estúpido sistema de fichas para comprar bebidas e comida, a organização se mostrou bem competente.
Em questão de miniaturas e colecionáveis os estandes acertaram em cheio, trazendo modelos muito bacanas, tinha até mesmo miniaturas da série Chrono Trigger, simplesmente animal, sem falar dos “Shuwazeneggers” da aclamada série O Exterminador do Futuro...
Holy Mother of GOOOOOOOOOOD!!!!
Os cosplayers como sempre estavam muito variados e bem feitos (claro, tinha coisas que chegavam a doer de tão tosco, mas isto é outra história), todos se mostraram bastantes atenciosos para tirar fotos e trocar uma idéia.
Olha o Jonas ali no meio


Além das salas temáticas, como Star Wars e Harry Potter, as salas de RPG e Card Games foram bastante utilizadas.
As atrações desse evento foram bastante interessantes e disputadas...Dentre elas estavam a presença dos dubladores Wendell Bezerra, Luiz Lobue, Alfredo Rollo e Fátima Noya as vozes de Goku, Piccolo, Vegeta e Gohan, respectivamente.
Também deu as caras por lá Marcelo Del Greco, grande conhecido de antigas publicações sobre esse assunto e atual editor-chefe da editora JBC, outra grande expoente em publicações de mangás no Brasil.
Além das tradicionais bandas de J-music e afins marcaram presença também (nesse evento as bandas presentes foram: Shibuya Rock Stars, Gaijin Sentai, The Kira Justice, Page Beck, Ryokan e Onigattai).
Teve também os irmão Piologo, que são os criadores das loucuras do Mundo Canibal e os cartunistas Rafael Koff e Pedro Leite criadores da excelente Tirinhas do Zodíaco, que reúne varias tirinhas satirizando a série dos Cavaleiros. Detalhe que antes de publicar o livro a dupla tinha um blog de mesmo nome, mas infelizmente o blog saiu do ar ( recomendo a aquisição do livrinho, pois além de ser bem caprichado garante boas risadas).
Na parte de games, estavam disponíveis quatro PS3’s e neles os games Super Street Fighter 4, PES 2011, Rock Band e Mortal Kombat 9.
Houve um torneio envolvendo os games Street Fighter 4 e Mortal Kombat 9, eu como um velho jogador de Street não podia ficar de fora, mas mal sabia eu que existem muitas diferenças entre o clássico Street Fighter 2: World Warriors e o atual Super Street Fighter 4...
Resultado, bem eu até que resisti (venci o primeiro round) mas depois fui espancado como uma putinha sem dó nem piedade...O cara lutou com um tal de Abel e eu fui com o lendário Ken...
Nossa que surra...
O que me deixou feliz foi que o cara que me venceu foi o campeão, ou seja, eu não sou tão ruim assim... Era o campeão pô...
A final foi esses dois ai, note o olhar assasino do jogador "Abel"...

Depois de muitas horas de diversão, compras e fotos chegou a hora de partir, feliz por mais um AnimeXtreme de qualidade, determinado a aprender todas as artimanhas de Street Fighter 4 e um pouco triste por não ter dinheiro suficiente para comprar aquele action figure do Solid Snake...
Até a próxima, agora o Old School voltou de verdade...
Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário