Welcome
Sir...

Snake...Snake...Snaaaaaaaaake!!!!

Pesquisar este blog

Powered By Blogger

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Assista antes de morrer: Ruas de Fogo




Já jogou Final Fight? É, aquele jogo que inventou o termo beat'em up, ou como chamavamos meus amigos e eu, briga de rua.
Pois é, esse filme foi o responsavél pela, digamos, idéia principal para a criação desse fantástico game...
Bom, não vim falar do jogo, vim falar desse ótimo filme.



O filme começa com a seguinte frase: "Uma fábula rock'n roll", bem, só isso já chamou minha
atenção...Logo se inicia um show estilo rockabilly dos anos 50, muito massa.
No meio da galera se encontra o herói da parada, o ex-soldado Tom Cody (alguém lembrou do Cody do Final Fight?) a sua ex-namorada é a estrela do show, a famosa vocalista Ellen Aim.
Depois do show, Cody passa no restaurante da sua irmã Reva, logo surgem uns playboys do mal, tiram uma onda com a moça, dai o pau come solto, rola uma briga de bar muito louca, com direito a cadeiras voando, vidros quebrados, muito legal.
Mas a trama se desenrola depois que o mocinho conhece a brigona McCoy, e os vagabundos sequestram Ellen, sua ex ( No game a gangue também sequestra a namorada do personagem Cody). Depois de aceitar o pedido de resgate de Billy Fish, o empresário e atual namorado da garota, Cody decide ir junto com McCoy detonar a gangue e pegar Raven, o líder dos malucos.
Aí que o "Final Fight" rola solto, muito bom, só assistindo pra entender.






Não vou contar o final do filme. Procurem olhar, é um filme antigo e muito cult, vale a pena.
A trilha sonora é nota 10 também, recheada de rock'n roll antigo e blues, massa pra caramba.



Uma curiosidade é que tem uma cena, em que Cody, McCoy e Billy estão passando por uma rua escura e aparece um mendigo dando umas dicas pra eles e pedindo comida. Bem, se aquele cara não for o Cristopher Lambert (Highlander, sabe?), então é um clone...
Outra coisa é que no filme, Cody é perseguido pela polícia por ser um arruaceiro, o Cody do game, é preso posteriormente por ser um brigão (Isso na série Street Fighter, mas faz sentido não?).

"Querida encolhi as crianças"

Vale muito a pena assistir esse filme, se você gosta de clássicos, com certeza vai curtir Ruas de
Fogo, se gosta de ação então...

Olha o Sargento Elias do Platoon, ou o Duende Verde, tanto faz...

Hum rolou um cilma...

Elenco:

Direção- Walter Hill
Tom Cody- Michael Paré
Ellen Aim- Diane Laine
McCoy- Amy Madigan
Billy Fish- Rick Moranis (Querida encolhi as crianças lembra?)
Raven- Willem DaFoe ( o Duende Verde do Homem Aranha)
Reva- Deborah Van Valkenburgh

Dedico esse post pra minha namorada Fernanda, pois sei que ela vai adorar esse filme!

Valeu!

2 comentários:

  1. Báh! Esse filme deve ser fera mesmo!
    Tu me conhece tão bem amor, até a 2.000 mil anos luz de distância tu consegue me faze feliz!
    Imagina aqui!
    Por isso tu é o homem da minha vida!

    Acho q vou dar uma passadinha na Cris esse finds, preciso ver esse filme!

    Hummm, mais bem q eu preferia vê ele bem agarradinha em ti, quando tu volta eu vô cobra hemmm!

    Te amo Gu!

    ResponderExcluir
  2. Sabe a foto:
    "Hum rolou um cilma..."

    Não é nessa hora q ele dá um soco nela???
    Q amor selvagem!

    ResponderExcluir