domingo, 21 de fevereiro de 2010
Bandas fudidas: REALM
O Realm foi fundado em 1985,na cidade de Milkwake,WI, USA pelos guitarristas Paul Laganowski e Takis Kinis após o fim de seu antigo projeto Fallout, juntando forças com a banda Bloodhunt formaram o Realm, que contava ainda, com Doug Parker no vocal, Steve Post no baixo e Mike Olson na batera.
O Realm tinha a proposta de fazer um som pesado,rápido, que soasse futurista e complicado de uma maneira simples, daí o termo usado para rotular seu tipo de som "technical speed/trash metal", ainda que alguns os considerem pioneiros do metal progressivo criando uma fusão de peso e musicalidade, coisa que falta em muitas bandas de hoje em dia...
No mesmo ano de sua formação o Realm grava sua primeira demo Perceptive Incentive(1985) contendo 5 faixas, tendo boa recepção pelo público e pela mídia, eles abrem shows para o Megadeth, o que desperta o interesse no fundador da Roadrunner records Cess Wessels.
Alguns mêses depois sai outra demo a popular Final Solution que foi um sucesso devido os troca-troca de demo-tapes, uma façanha incrível na era pré- internet...
Depois de muitos shows, entra o novo vocalista, que definiria a voz do Realm pra sempre, Mark Antoni...
Cara o vocal desse louco é foda só escutando pra ver...ou ouvir...sei lá...
O garoto é foda mesmo...
Em 1988 sai o primeiro disco oficial, o petardo, Endless War (acreditem eu tenho essa raridade em vinil) com sonzeiras como, Slay the Opressor, All Heads Will Turn to The Hunt e até uma versão pra Eleanor Rigby do Beatles, que ficou totalmente speed metal...
A faixa-título do disco é animal!!!!!
A música Theseus and the Minotaur é um bônus que só tem na versão CD,
tirada da demo Final Solution...
O segundo disco Suciety sai em 1990 muito bom também, porém eu patricularmente prefiro o primeiro, uma faixa que curto muito nesse album é Fragile Earth, foda pacas!!!!
Sons bem "speed" recheiam a bolacha que é Suiciety
"Cain Rose Up" escute e ame.....
...Melhor escute "Gateway" e vire fã eterno!!!!!!
Pelo que sei o Realm sumiu depois dos anos 90, o único lançamento são os digipaks dos dois albuns, lançados em 2006, acho que é por isso que o Realm é tão desconhecido só 2 discos e pouca divulgação...uma banda que merecia muito mais sucesso...
Links para download dos dois discos:
Endless War:
http://www.4shared.com/file/32492614/6e99f5b9/Realm_-_Endless_War_-_wwwmetal4evernet_and_wwwcmfreaknet.html
Suciety:
http://www.zshare.net/download/20485329327a51fb/
é isso ae não vamos deixar o metal morrer galera!!!!
"Trash or be Trashed"
Marcadores:
Realm,
speed metal,
technical trash metal,
trash metal
sábado, 20 de fevereiro de 2010
Um game esquecido: Castlevania: Rondo of Blood
Bem, começando o blog acho que é bacana postar sobre um game clássico, o ótimo, Castlevania: rondo of blood.
O game saiu para pc engine ou turbografx 16 para os japas, tendo também uma versão para pc muito fiél a versão do turbografx.
Vamos ao game:
A história da bagaça é semelhante(se não igual) a do dracula-x(snes) o sanguesuga volta das profundezas e resolve atormentar a humanidade para isso ele sequestra a mulher de Richter Belmont, Anneth e sua cunhada, Maria, isso deixa Richter puto que o faz ir até o vilão para o acerto de contas, no caminho você pode optar por salvar Maria e depois Anneth, ou se você for um individualista desunido pode deixa-las apodrecerem na prisão...
Uma coisa legal são as cenas em anime que rolam no decorrer do jogo:
Os gráficos, como de praxe em todos Castlevanias são animalescos, com os personagens bem desenhados e texturas bem limpas e cenarios de fundo bem legais.
O som é marcante caracteristico da série com musicas classicas remixadas, os efeitos sonoros são bons também.
A jogabilidade mantém os padrões dos outros games, vale lembrar que este é o primeiro jogo em que se utiliza o comando " item crash", aqueles especiais com as sub-armas usado em dracula-x do snes e Simphony of the Night(psx).
O game não chega a ser tão difícil mas alguns chefes são um pé no saco!
uma coisa irritante é que perto da ultima fase Richter tem que enfrentar todos chefes de novo, no estilo Mega-Man e o pior: todos em sequência, uma sacanagem já que entre um chefe e outro não há nem um tequinho de carne para recuperar a energia do infeliz, o que nos leva a um ciclo vicioso de espancamento sem fim, já que é difil matar os chefes com Richter.
Agora você pergunta "Como assim com Richter??"
Aha!Lembra que eu disse que Richter salva sua cunhada Maria??
Pois é ela se torna jogavél após salva-la e, convenhamos
ela é bem mehor que Richter isso porque ela consegue dar saltos duplos, apesar de atacar os inimigos com passarinhos(?) ela tem sub-armas fortes que também são representadas por animais.
Também esta sendo feito um remake desse game para psp, é esperar pra ver.
Assim que eu tiver mais um tempo posto aqui o link para download do game versão pc!!!!!!
"Trash or be trashed"
Marcadores:
Castlevania,
Dracula-X,
Pc Engine,
Rondo of Blood,
Turbografx 16
Assinar:
Postagens (Atom)